sábado, setembro 30, 2006

Encontros & desencontros

Um dia desses,tomei coragem e marquei um encontro com uma mulher,interessantíssima,que já algum tempo vinha mantendo contato pelo MSN.
Havia em mim,aquela ansiedade natural de quem quer agradar,ou melhor,acertar no primeiro encontro;Pois afinal é como se diz no ditado popular:A primeira impressão é a que fica.Não que eu dê muita credibilidade a certos ditos,mas resolvi não arriscar;Se é de impressões que as pessoas vivem,não custa nada atende-las de vez enquando...Lesivo engano o meu...As roupas custaram-me os olhos da cara,as reservas do restaurante,uma facada só.Mas me faltava ainda o meio de transporte,pois o meu carro estava na oficina,e nessa altura do campeonato não pegaria nada bem chegar de ônibus.Nada contra os ônibus,mas eu só queria oferecer uma comodidade a ela que,infelizmente não é possível encontrar em um ônibus.
Pensei em alugar um carro,mas logo desisti da idéia,quando vi a tabela de preços do aluguel.
Já estava me batendo a maior deprê quando me lembrei de um amigo que mora próximo ao meu apê.Não custava nada tentar.E pra minha sorte, depois de uma série de cuidados que eu deveria ter em relação ao seu veículo,ele me emprestou o seu estimado carro,com a condição que eu o entregasse antes das nove horas da manhã.
Como bom brasileiro que sou,tudo estava resolvido em cima da hora,faltava uns vinte minutos para finalmente, conhecer Lígia ou melhor:amor_emsilencio,que era o nome que,ela usava em seu MSN.
Certamente vocês iram concordar comigo que,há sobre este psodônimo uma sensualidade sonora levíssima que nos desata até os nós da imaginação.
A noite estava linda...A boemia carioca ainda respirava e se refazia do debate presidencial que ocorrera na noite anterior. Não posso dizer que foi exatamente um debate,melhor seria dizer:A encenação de um debate...
O engraçado de tudo era eu,ao volante daquele carro,buscando mentalmente certas comparações sobre os pontos em comum,entre o debate presidencial e o primeiro encontro.
Naquele veloz momento, solitariamente acompanhado por outros carros, via claramente:A expectativa do convencimento,os discursos milimetricamente projetados,tudo e mais um pouco programado para dimensionar uma idéia.
Há nos debate políticos e nos primeiros encontros,toda uma santa e imaculada programação;tudo é devidamente pensado e repensado e pensado de novo;Gestos,palavras,olhares...
Só que as vezes,assim como nos primeiros encontros;Nos debates também ocorrem certos imprevistos.Como no debate de quinta-feira, aonde um dos candidatos que seria ali analizado,sob a ótica da ética democrática faltar.E os arsenais de perguntas morrerem nas gargantas como bombas que não causaram os efeitos desejados...
Mas retornando ao meu primeiro encontro com Lídia;Ela foi...Realmente linda e bela como a foto que ilustrava o seu MSN. Só hávia um imprevisto...Que de longe passaria despercebido.Descobriria ali porque ela usava o nome Amor_emsilencio.Ela era surda e muda.Desfeito do meu desejo de ouvir sua voz murmurar meu nome e longe dos pequenos imprevistos da política; Voltei para o meu apartamento e dormi com o silêncio.


Fabiano Silmes

2 comentários:

Vortex Project disse...

Tbm achei estranho a falta do cidadão principal ao debate. mas fico por aqui, acho q o debate alcançou seu propósito: criar mais debate. Ou melhor, foi além, tanto que fez parte até de crônica de amor ...

abs
t0ot4l

maieiros disse...

não sou chegado a crônicas, porém esta me levou a suspirar pelo esperado fim, e o fim não aconteceu, o fim por si só é subjetivo. O silêncio ditou o fim da crônica... muito legal